COMO TROCAR OS CABOS DE VELA E AS VELAS DO CARRO

Veja como trocar os cabos de vela e cabos de vela sem dor de cabeça e pode ser feito em casa sem gastar dinheiro.

TROCA DAS VELAS E DOS CABOS DE VELA DE CARROS

É bem simples para fazer a troca, seja qual seja o carro. Mas primeiramente, veja para que serve e porque da troca. Basicamente as velas e cabos são responsáveis para funcionamento do carro, onde é gerado energia para que o carro venha funcionar de forma correta, por isso é importante que o carro esteja desligado para fazer a troca das peças.

O que você vai precisar, de uma chave de fenda e a chave de vela, essa chave de vela pode ser compra em casa de alto center, ou loja autorizada da marco do seu carro.

As vejas também pode ser compras em lojas autorizadas ou lojas de auto peças, o que importa é ser uma marco bos e de qualidade, e uma das melhores é NGK tanto a vela como também os cabos.

Para fazer a troca tem que ser feito por parte, primeiramente troca os cabos, depois as vejas veja o porque:

Os cabos não podem ser trocados de lugar, devem seguir a mesma posição atual, cada cabo tem uma medida como esta na foto, por isso faça a troca de uma de cada vez.

TROCA DE CABOS DE VELA

TROCA DE CABOS DE VELA

Depois de todos trocados, retire uma vela de cada vez fazendo a troca.

Dicas importantes para retirar os cabos e as velas, pode acontecer que estar duros, pode fazer força, para as velas caso esteja muito emperradas, de batidas leves tanto para direta como para a esquerda.

Não existe risco se ligar ao contrario, o que pode acontecer é o carro não funcionar corretamente, caso isso aconteça basta levar o carro até uma mecânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *