LEIS DE TROCA DE PRODUTOS – VESTUÁRIO, ALIMENTÍCIOS E OUTROS

Veja como funciona a lei de trocas de produtos com defeito ou apenas por tamanho ou até mesmo porque não gosta do sabor é quer trocar por outro.

Você que é logista saiba o porque e como funciona em partes, (vou explicar o porque das partes) que funciona a lei de troca no Brasil.

Muitas das vezes compramos algo que na hora que chega em casa, pensamos porque comprei esse? É assim que funciona para muita pessoas.

Veja como você agir e se guardar, prevenir dessas pessoas que muitas das vezes podem lesar. Primeiramente um cartas deve ser posto no estabelecimento em lugar visível e com leitura direta sem imediações.

QUAL PRAZO DE TROCA PARA CADA PRODUTO

EM cada estado a data de troca para cada ramo de atividade e tipo de estabelecimento pode variar, mas em alguns casos exagerados como alimentícios, pode chegar até 30 dias o prazo de troca, e o vestuário ser apenas 5 dias.

Você pode fazer a consulta de prazo de troca pelo Procon de sua cidade e avaliar ramos de atividades e se assegurar.

Quais as leis de troca principais em todo pais.

  • O produto deve estar em perfeitas condições e com embalagem lacrada, para haver troca.
  • Não ter usado ou experimentado o produtos.
  • Escoriações ou retirada da etiqueta de roupas ou adesivos de lacres.
  • Devolver o dinheiro ou outro produtos são políticas do estabelecimento, mas por lei insatisfação pode sim o consumidor ter o direito de receber o valor, abatendo o frete em alguns caso.
Troca de produto Leis

Troca de produto Leis

Essas são as principais quebra de troca de produtos em geral, procure o Procon de sua cidade e veja como funciona a troca de seu estados ou município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *