Pode usar imagens de celebridades em publicidade

Não pode ser usada imagens de nenhuma pessoa, em nenhum tipo de publicidade que não seja já publicado ou que seja feito contrato de publicação de imagem.

Para explicar um pouco mais sobre essa informação que muitas pessoas não conhece é que existe várias formas de publicidade que são feitas e que não podem ser usadas, e que estão ocorrendo riscos de processo e direitos autorais de imagem.

Por exemplo: O mais comum são salões de beleza fazendo faxadas com fotos de pessoas da mídia da TV e do Cinema.

Marketing de celebridades pode ser feita

Marketing de celebridades pode ser feita

 

Essa imagem e uma das mais usadas em vários produtos que não podem ser usados, como cartão de visita, fachadas, camisetas e folhetos. Isso que temos informações.

 

 

 

 

 

Essa imagem são proibidas e podem, ter processo em cima de cada comércio em qualquer que seja o setor.

Você pode até perguntar: Porque pode aparecer imagens dessas celebridades na TV?

Sim pode aparecer, em jornais, notícias, programas de fofoca e outro do gênero. Não pode é fazer um comercial usando a imagem da celebridade ou artista.

Se a empresa quer usar a imagem de qualquer pessoa que seja o melhor a fazer é ter um contrato de publicação de imagem para fazer todo tipo de mídia.

Por isso hoje nas escolas, faculdade, empresas a contratos de caso a empresa venha aparecer ou ter alguma foto interna publicada em qualquer publicidade (não notícia) pode haver lucro sobre imagem, assim o aluno ou funcionário não terá direito de recorrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *