QUAIS OS CUIDADOS COM MURO DE ARRIMO

Conheça os cuidados na hora de fazer o aterro em terreno e se compensa comprar para fazer. Caso você esta querendo comprar o terreno ainda e queira uma dica de como fazer o muro de arrimo veja também detalhe para não ter nenhum problema no futuro com a sua construção e as do vizinho.

Primeiramente é se existe vizinho cuidados com apoio nos muros, caso esteja apoiando terra no muro do vizinho vai ter que fazer a retirada para fazer o seu próprio muro de arrimo, mesmo que ela já tenha feito.

O murro tem ser resistente de nos lugares mais profundos colocar tijolo deitado.

inicio do arrimo aterro de terreno

inicio do arrimo aterro de terreno

Veja na foto acima como começar a fazer o muro de arrimo.

parede de arrimo reforçado Murro de arrimo - forma correta

Outro detalhe se for precisar de muita terra, é melhor verificar o valor antes de comprar, caso tenha comprado, veja se existe algum terreno de vizinho que tenha a necessidade de retirar e peça para limpar o terreno dele e colocar no seu.

Caso também seja uma grande quantidade a melhor forma é colocar a terra aos poucos e ir compactando, jogando água mais terra e compactando novamente.

Depois que estive bem aterrado jogar água em abundância, não tem problema virar uma lagoa de barro é até melhor, isso por uma 2 a 3 vezes.

Qualquer dúvida deixe sua mensagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *