VISTORIA DE VEÍCULO DETRAN MG – DETALHES

Veja os requisitos para vistoria dos automóveis observados no Detran-MG.

Todo o carro deve estar em perfeitas condições para viajar, contendo todos os requisitos para segurança dos condutor e de seus passageiros, por isso a regra é clara e requer muita atenção para todos os itens observação.

Para fazer a vistoria o primeiro passo é ter todos os documentos pagos e em dia com o documento do ano já em mãos. Não poderá ter filmes, seja espelhados, fume, verdes ou azul, ou qualquer outro tipo de película, ou até mesmo adesivos tanto no vidro traseiros como laterais.

As rodas e pneus, mais finos ou mais largos não são aceitos, a não ser que foi verificado e tendo modificação adequada em documentação anterior.

Carros sem para-choque, farou, ou luz queimada, não passa pela vistoria, assim também como vidros trincados ou sem espelhos no retrovisores, falta de cinto de segurança e triângulo, estepe e chave de roda, tudo bem facilitado para verificação.

Extintor em dia, catalizador, velocímetro e conservação do carro, podem ser itens observados.

Para veículos como ônibus escolares, caminhões e outros veículos de carga e transporte de pessoas, as regras valem a e mais, devem estar com todos os adesivos, nas suas regras de transito como as faixas reluzentes, faixas de largura apropriada, correntes, e cadeados apropriados. Assim como reservatório de água, e como todos os veículos pneus de apropriados e novos ou em boa situação.Vistoria de carro Detran MG

A verificação de horários de vistoria no Detran-MG deve ser em muitos lugares com agendamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *